Pouso Alegre Futebol Clube 03/08/2018 17:44
Hospital Renascentista / Patrocinador Oficial

O Instituto de Cardiologia e Medicina Interna, fundado em 1975 pelo Dr. J. Teixeira Filho, em Pouso Alegre, é uma instituição de saúde que presta serviços à população de Pouso Alegre e região há 43 anos, tendo, desta forma, uma grande ligação com a história da nossa cidade e, consequentemente, com o PAFC.

O pioneirismo e a constante busca pelo aprimoramento na segurança e qualidade estão impressos em sua história. No início dos anos 2000, acontece a transição para um novo e moderno conceito da marca: Hospital Renascentista. Contando com um corpo clínico extremamente capacitado, em diversas especialidades médicas, a ideologia do Hospital destaca o foco em qualidade, conforto e segurança aos seus pacientes. Sempre atento à importância das doenças cardiovasculares, o Hospital Renascentista investiu na capacitação para realização de procedimentos de alta complexidade, como cinecoronariografia, angioplastia coronária, estudo eletrofisiológico e implantes de marcapassos e desfibriladores implantáveis, bem como a modernizou seu parque de equipamentos, em especial para o suporte aos pacientes com necessidades de cuidados cirúrgicos e/ou intensivos, tendo sido a sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pioneira na disponibilização do sistema Prismaflex® para hemodiafiltração de pacientes com insuficiência renal aguda grave na região do Sul de Minas. Desta forma, o Hospital possui capacitação para tratamento de casos de grande complexidade de especialidades como cardiologia, nefrologia, oncologia cirúrgica, urologia, cirurgia vascular, cirurgia geral entre outras.

Ainda, merece destaque o serviço de ortopedia do Hospital Renascentista, sob coordenação do Dr. Marcus Vinícius V. Teixeira. O maior grupo de ortopedia do Sul de Minas conta com equipe médica de mais de 10 sub-especialistas em ortopedia e traumatologia, sendo reconhecido, em toda região, pela competência, segurança e qualidade dos serviços prestados.

E é com um imenso orgulho que nosso corpo clínico bem como nosso time de mais de 210 colaboradores responsáveis por garantir um atendimento seguro, humano e solidário, que nos somamos à todos os pouso-alegrenses nesta volta do Pousão aos gramados e às competições oficiais!!!! Todos juntos pelo PAFC!!

Outras notícias