Copa Renascentista C.O.E. 10/05/2017 13:01
A Copa C.O.E é uma tradicional competição de futebol realizada na cidade de Pouso Alegre e que já está em sua 11ª edição. É hoje um dos maiores campeonatos amadores do estado de Minas Gerais, ficando atrás apenas do Corujão, campeonato amador realizado na cidade de Belo Horizonte.

O campeonato vem crescendo ano a ano, especialmente, na adesão e competitividade das equipes, bem como no profissionalismo da Comissão Organizadora. Com duas divisões, Série Ouro (primeira divisão) com 24 equipes e Série Prata (segunda divisão) com 20 equipes, a Copa Renascentista C.O.E. será realizada à partir do dia 13 de maio, no campo Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Segundo o diretor da ACELEMPA, Clóvis Massafera, a competição tem tudo para continuar sendo um sucesso: “A Copa C.O.E. já faz parte da história do futebol amador da cidade e a tendência é continuar sendo referência em toda a região”, ressalta. Este ano, a tradicional competição contará com o Patrocínio Master do Hospital Renascentista. Uma parceria que tem tudo a ver com o evento.

A prática de esportes traz inegáveis benefícios à saúde física e mental da população, desempenhando também importante papel social na comunidade. Dr. Andrei Alkmim Teixeira, Diretor Executivo do Hospital Renascentista destaca os motivos que levaram o Hospital a patrocinar um evento como este: “O Conselho Gestor do Hospital aprovou por unanimidade, em sua última Assembléia, o Patrocínio Master deste evento tão importante para Pouso Alegre e região, sendo um motivo de grande orgulho para todos nós. O entendimento de que a saúde e o bem estar biopsicossocial da população transcendem a atividade assistencial, seja em nível secundário e/ou terciário (também absolutamente importantes e necessárias), foram determinantes no envolvimento e apoio, por parte do Hospital, a este projeto.”

Vale destacar que as partidas serão realizadas aos sábados e domingos, e que a bola rola até o dia 06 de novembro de 2017, quando conheceremos o grande campeão, que levará a tão disputada Taça de Campeão da Copa Renascentista COE 2017 para sua equipe.

Boa sorte aos atletas e as suas equipes!!

Outras notícias