GreenLaser 31/03/2017 14:24
Nova tecnologia a serviço da saúde do homem

A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é o aumento não canceroso do órgão, que comprime a uretra e obstrui o fluxo de urina podendo, inclusive, causar danos e complicações renais. Em adultos, seu tamanho pode aumentar paulatinamente e atingir valores superiores a 200g, ao longo de décadas. Não há um valor que seja correto para o dimensionamento do seu tamanho. No entanto, o que mais importa é se a próstata está causando sintomas (dificuldade de urinar, jato fraco) ou se traz consequências mais graves (infecção urinária, dilatação renal) que limitem a vida ou mesmo a sua qualidade, segundo especialistas.

Atentos a esta enfermidade, à qualidade da assistência médica e à melhoria da qualidade de vida dos seus pacientes, a equipe de UROLOGIA do Hospital Renascentista, em parceria com o Hospital, acabam de implantar no serviço o equipamento mais moderno para tratamento de Hiperplasia Prostática Benigna, o Green Light Laser (Boston Scientific), oitavo aparelho fixo em um hospital em todo o Brasil. “Os dois primeiros procedimentos utilizando-se estas técnicas mais modernas e menos invasivas foram realizados com sucesso na inauguração em 17/02/2017”, destaca Dr. Volney Marques Passos, Urologista Coordenador da Equipe de Urologia do Hospital Renascentista.

O tratamento combina a efetividade da Ressecção Transuretral da Próstata clássica (RTU) com alta performance no controle de complicações e de sangramento, especialmente. “O procedimento utiliza a energia do Laser para remover o tecido prostático aumentado e dispensa o uso de irrigação com substâncias deletérias ao organismo quando em grandes quantidades”, ressalta.

Essa associação de fatores permite um procedimento muito preciso, podendo-se ressecar até mesmo grandes quantidades de tecido, preservando a potência sexual e a continência urinária, durante internação hospitalar menos traumática e mais breve.

Equipe de Urologia do Hospital Renascentista:
Dr Volney M. Passos, Dra. Fabrizia S. P. Guerrieri, Dr. Ricardo Vinicius C. Teixeira.

Outras notícias