Dr. Andrei Alkmim em Harvard. 05/09/2016 08:53
No mês de agosto deste ano, o médico nefrologista do Hospital Renascentista e do Innefro – Instituto de Nefrologia de Pouso Alegre, Dr. Andrei Alkmim Teixeira, Mestre e Doutor em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP / EPM, frequentou um dos eventos mais concorridos da sua especialidade, “The Brigham Renal Board Review Course”, na Universidade de Harvard, em Boston, Massachusetts, Estados Unidos. Os frequentadores deste curso são especialistas americanos e estrangeiros que desejam obter o board (certificação) na área de Nefrologia, para exercício reconhecido da especialidade em solo americano.

Sabidamente, uma das maiores Universidades e Centros de Pesquisa de Ciências no mundo, em especial, na área médica, a Harvard Medical School conta com corpo docente renomado e de qualidade internacionalmente reconhecida, apoiadando-se em corpo clínico de hospitalais de igual importância, como o Brigham and Women´s Hospital e o Massachusetts General Hospital, também frequentados durante este período.

“A importância de se ter a oportunidade de frequentar um ambiente de excelência como este reside na qualidade do intercâmbio de informações e de treinamento bem como na atualização perene e constante do conhecimento, baseada no tripé ensino, pesquisa e extensão: ensino, por poder compartilhar conhecimentos atualizados, em ambiente acadêmico, no Brasil; pesquisa, por direcionar e apontar novos caminhos do conhecimento e da ciência e extensão, por poder traduzir de forma imediata, na prática clínica, atenção e cuidado atualizado aos pacientes”, destaca Dr. Andrei.

Outras notícias